Muitas são as pessoas, que dizem não gostar de política.
Mas, apesar disso, este assunto é um dos que rende mais conversas, até mesmo daqueles que dizem não gostar muito da política.
Estamos a pouco mais de um ano das próximas eleições municipais, e o cenário futuro, parece bem incerto. Muitas são as possibilidades.
Entretanto, uma questão parece ser comum no pensamento da maioria das pessoas: - O próximo prefeito de Vidal Ramos precisa ser uma pessoa muito capacitada, preparada, conhecedora de como funciona a administração pública.
Três são as questões principais, que a população leva em consideração, para pensar de tal forma:
1 - A modernidade e a tecnologia presentes em todos os setores da administracão, bem como a complexa legislação e burocracia ainda tão presente, em todos os níveis e em todos os lugares.
2 - A fábrica de cimentos; seus impactos, consequências e os novos desafios para o futuro.
3 - Manutenção do apoio a agricultura, e busca de alternativas viáveis a este setor que tem sofrido bastante. Até hoje a economia de Vidal Ramos baseou-se nos agricultores, que investiram e produzem em suas propriedades, e precisam continuar tendo toda atenção e ainda mais investimentos do poder público, na medida em que a receita da prefeitura elevar-se e estabilizar-se.
A população tem pensado em nomes, que sejam preparados para se posicionar principalmente frente a estas 3 situações. Boa vontade ou boas intenções apenas, não bastam; será preciso além desses ingredientes, a experiência e o conhecimento das leis, do orçamento, das necessidades, enfim, da realidade de Vidal Ramos. Será preciso administrar um município, com uma vocação econômica diversificada, numa época moderna e bastante competitiva.
Os partidos devem pensar neste momento, não em seus objetivos isolados, e nem os políticos em seus objetivos pessoais, mas sim, todos devem pensar no Município. De que maneira cada um pode contribuir mais, neste momento importante que Vidal Ramos irá atravessar? Isolados? Cada um "puxando" para um lado? Ou remando juntos, buscando e principalmente aceitando a colaboração de todos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário