Powered By Blogger

terça-feira, 5 de abril de 2011

DIÁRIAS

                   Durante a palavra livre da sessão do dia 05 de abril de 2011, o vereador Juarêz encaminhou uma pedido ao contador da Câmara, solicitando a relação das diárias dos vereadores de Vidal Ramos nos últimos anos.
                  O vereador destacou que a diária é uma compensação financeira necessária, paga aos vereadores que se deslocam a outros municípios a serviço de nossa cidade. Mas da mesma maneira também  destacou que é favorável a que estes gastos sejam publicados no site da Câmara, uma vez que trata-se de dinheiro público. Muitas Câmaras e Prefeituras tem votado projetos que criam mecanismos de acompanhamento e controle por parte da população com relação aos gastos públicos, sendo que o vereador sugere ao presidente da Câmara de Vidal Ramos faça o mesmo.
                   A própria Assembléia Legislativa, onde atuam nossos deputados estaduais e deve ser referência a todos os legislativos dos municípios catarinenses, estará disponibilizando em breve esse acompanhamento de diárias entre outros gastos, de todos os deputados.
                   Juarêz também citou a falta de divulgação dos trabalhos da Câmara de Vidal Ramos, uma vez que o espaço no jornal Mirim está reduzido e o contrato com uma rádio que tenha audiência em nosso município não foi realizado até a presente data. Essa divulgação também ajuda a dar mais transparência.
                   Para o vereador Juarêz, a transparência e a divulgação no poder público são  princípios fundamentais. Uma matéria do Diário Catarinense de 30 de agosto de 2010 traz a público os gastos com diárias de todos os municípios catarinenses, mostrando verdadeiros absurdos, que deveriam ser do conhecimento de todos os cidadãos. Então se os vereadores mesmos, tomarem a iniciativa de divulgarem nossa realidade, estarão prestando um serviço a população,  que é quem os coloca na Câmara municipal,  para trabalharem a seu favor. Além é claro,de estarem até mesmo  defendendo-se, se a Câmara de Vidal Ramos estiver na situação em que não haja exageros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário