Está tramitando na Câmara de Vereadores, um importante projeto, que será aprovado nas próximas semanas, autorizando o município a receber em doação a quantia de R$ 32.000,00 da empresa de fumo Souza Cruz.
O recurso será aplicado num projeto destinado a implantação de uma Escola de Informática, para a capacitação das famílias de agricultores de Vidal Ramos. Os cursos serão realizados numa sala no Sindicato dos Produtores Rurais de Vidal Ramos.
Através desta ação a empresa Souza Cruz demonstra uma real preocupação com seus produtores. Ao investir na capacitação dos agricultores Vidalenses, a empresa entende que desta parceria, saem ganhando os dois lados, a empresa e seu produtor. A empresa demonstra ainda com esta ação, que em sua filosofia de trabalho, valoriza a responsabilidade social.
O Sindicato dos Produtores Rurais, com esta parceria, outra vez destaca-se na qualificação profissional de Vidal Ramos. O Sindicato tem promovido muitos cursos, especialmente aos agricultores, que tem sido muito úteis para o desenvolvimento da cidade. Na era da informação que vivemos, a necessidade de qualificação profissional torna-se indispensável.
Durante muitos anos, tinha-se a impressão de que o agricultor estaria de fora dessa coisa chamada "informática". Pensava-se que internet, computador, tecnologia, eram coisas da cidade. O agricultor trabalharia com a "terra", com a produção. Acontece que hoje, uma propriedade rural precisa ser encarada como uma empresa. Precisa ter planejamento, controle, organização. E o computador será uma ferramenta fundamental para auxiliar o agricultor nessa modernização. No moderno mundo capitalista que vivemos, a concorrência é cada vez mais acirrada, e existe a constante ncessidade de modernização, de acompanhar a evolução. E o produtor que não se adaptar a estas transformações, encontrará dificuldades para se manter e progredir. Justamente por isso, esta iniciativa do Sindicato e da empresa Souza Cruz, procurando dar aos nossos agricultores este aprendizado de informática merece todo nosso reconhecimento.
Ficam os parabéns a empresa Souza Cruz, ao Sindicato dos Produtores Rurais, aos senhores Dilson Leandro, Olindo Junglos e a todos que tem ajudado neste importante projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário