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sábado, 5 de março de 2011

Bancos

        Logo após a incorporação do BESC pelo Banco do Brasil, houveram uma série de problemas no atendimento da nossa agência local. Certamente isto se deveu também a um período de adaptação dos próprios funcionários. Muitas pessoas reclamavam do tempo de espera nas filas dos bancos e da demora na liberação de operações de crédito, especialmente de crédito rural.           
        Todos os vereadores preocupados com a situação, fizeram cobranças da gerência da agência, pedindo agilização nos procedimentos bancários. O banco inclusive atendeu aos vereadores, e foi a câmara municipal fazer algumas considerações.
        O vereador Juarêz Kuhnen, propôs inclusive, um projeto de lei municipal, regulamentando o tempo de espera em filas de banco em Vidal Ramos. Muitos municípios já possuem essa legislação, que garante aos munícipes um melhor atendimento por parte do banco, que é uma agência muito lucrativa.
        Mas seu projeto não foi aceito nas comissões, e nem foi a plenário para votação. Teve vereador que foi contra pois discordava de alguns pontos do projeto, e ficou de apresentar sugestões, mas, que não foram feitas.
        No entanto, nesse meio tempo, o atendimento na agência melhorou significativamente, e o Banco retornou a câmara de vereadores  e apresentou dados que comprovam esta melhora:
                
Serviço utilizado
Tempo de espera em...JUNHO - 2009
Tempo de espera em...MAIO -  2010
Financiamento de  investimento
11 meses
Máximo 30 dias
Financiamento de custeio
Até 2 meses
Máximo 1 semana
Número de caixas
1 fixo
2 em atendimento contínuo
Número de funcionários
5 + 1 contratado
12 + 2 contratados

       Considerando esta situação, o vereador acredita que a câmara de vereadores ajudou a população, no sentido promover uma discussão e  uma cobrança do banco, que é utilizado pela maioria dos Vidalenses.
       O Banco do Brasil é uma das mais importantes empresas instaladas em nossa cidade, e tem atuado como um grande fomentador do desenvolvimento do município. E quanto mais ágil e melhor for o seu funcionamento, significa mais crédito e investimentos para nossa cidade. Foi portanto, apenas nesse intuito que o vereador  Juarêz enviou ofícios ao banco pedindo melhorias, e reconhece neste momento que elas aconteceram.

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