Na sessão do dia 22/03/11, o vereador Juarêz pediu um estudo ao departamento de obras, sobre a sinalização no centro da cidade, mais precisamente sobre as seguintes questões:
Os carros que transitam na Avenida Jorge Lacerda, tanto no trecho de mão única, como no trecho de mão dupla, podem, ao chegar em frente a loja Nico Materiais de Construção, entrar para a Rua Leoberto Leal. No entendimento do vereador, a preferência de entrar na Leoberto Leal, é de quem vem do trecho de mão dupla, sendo que aqueles vindos do tracho de mão única, devem aguardar. Entretanto, não há no local a placa para indicar aos que trafegam no trecho de mão única, que estes devem dar a PREFERÊNCIA aos outros. O que vem acontecendo em momentos de intenso movimento, é que um fica esperando pelo outro, e ou, muitas vezes, os dois seguem ao mesmo tempo e os carros acabam quase se encostando. Alguns moradores procuraram o vereador para pedir esta devida sinalização.
O outro ponto que o vereador solicitou a atenção do departamento de obras, é com relação a placa que existe na descida da antiga igeja católica em direção a Rua Leoberto Leal. Esta placa alerta aos motoristas que é proibido virar a esquerda e ir na direção do Posto Barni. Mas, a poucos metros dali, outra placa, esta na Leoberto Leal, diz que é permitido transitar na direção do Posto Barni. E na verdade, todos que vem do Hospital ou da SC 427 por exemplo, descem nesta direção, o que nos faz entender que este é o sentido correto, e, sendo assim a placa da rua que dá acesso a igreja é que esta errada, e o vereador pediu a sua retirada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário