Powered By Blogger

terça-feira, 24 de maio de 2011

Não precisamos de professores !

Precisamos de advogados, engenheiros, químicos, médicos, farmacêuticos, cientistas, pesquisadores, teólogos e outros especialistas, mas não precisamos de professores ! Todos os profissionais citados e outros mais, são indispensáveis para a evolução da qualidade de vida da espécie humana, no planeta Terra ! Mas alguém pode perguntar: - Como vamos preparar e formar estes profissionais sem professores qualificados? 

Ficam duas perguntas:

1 -No moderno mundo que vivemos, para termos um PROFESSOR DE QUALIDADE, é fundamental ele ser bem REMUNERADO?????????? 

2 - O professor deve ter um TRATAMENTO DIFERENCIADO dentro do funcionalismo público, devido a função social de seu trabalho????

Para ajudar na resposta à estas perguntas:
- Qual é o espaço na nossa sociedade que preocupa-se com o letramento e a cultura? Com a saúde, a prevenção as doenças e a preservação do meio ambiente?  Onde se resgata a história, discute-se o espaço e a cidadania? Onde incentiva-se a arte, a ciência e a pesquisa? Na ESCOLA ! Quem são as pessoas que fazem diretamente a ligação destes saberes com os alunos? Os PROFESSORES !

Nosso País encontrou um caminho de crescimento econômico surpreendente, e justamente por isso fica cada vez mais evidente a necessidade de ter recursos humanos cada vez mais qualificados para dar continuidade a este crescimento e transformá-lo em DESENVOLVIMENTO !

TODOS PELA EDUCAÇÃO ! O momento é agora. Todos devem procurar, alguma coisa que podem fazer para melhorar a educação! Até mesmo conversar sobre o assunto, discutir, opinar, divulgar, tudo que se refere a educação, ajuda a criar as condições para que de fato, possamos chegar a um momento de valorização da EDUCAÇÃO neste país! O primeiro passo foi dado: A criação de um piso nacional. O segundo é lutar pela sua implementação respeitando os planos de carreira. E os próximos passos ainda virão, mas para serem dados precisarão do apoio da sociedade, será preciso TODOS PELA EDUCAÇÃO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário