Na foto, jantar no bar da Lordes na comunidade do Cinema, após a reunião do grupo de agentes de crédito. Da esquerda para direita, Antônio Bonomini - diretor secretário, Carlos Venzon - diretor, vereador Chiquinho - conselho fiscal, Jorge Paulini - vice presidente e vereador Juarêz Kuhnen - agente de desenvolvimento.
O Cooperativismo é a associação de pessoas, formando empresas, para buscar na atuação conjunta do grupo, a competitividade e a eficiência necessários para o alcance de objetivos econômicos e sociais, que seriam mais difíceis de serem alcançados individualmente. ( CONTINUE LENDO, CLICANDO ABAIXO EM MAIS INFORMAÇÕES)
A gestão da cooperativa é participativa, e todos os membros também são os seus donos, onde proporcionalmente as suas cotas, todos dividem os lucros. O sistema Cresol de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária, é fruto da luta de agricultores familiares por acesso ao crédito e uma vida mais digna e sustentável no campo.
Cooperativa de Crédito é uma associação de pessoas, que buscam através da ajuda mútua, sem fins lucrativos, uma melhor administração de seus recursos financeiros.
A Cresol tem atuado na intermediação financeira do agricultor com o governo, principalmente em financiamentos, de forma ágil, menos burocrática e principalmente com um menor custo. Capta também recursos locais, que promovem o desenvolvimento local por meio de linhas de crédito bastante acessíveis aos seus cooperados. Oferece ainda seguros, entre vários outros produtos. As cooperativas de crédito são eficientes para o fortalecimento da economia, a democratização do crédito e a desconcentração de renda.
Em 28 de junho de 2010, foi aberto um Posto de Atendimento em Vidal Ramos, que é vinculado agência de Botuverá, que tem no total mais de 3250 sócios.
Hoje o posto de Vidal Ramos já conta com mais de 300 sócios, e vem crescendo de forma muito consistente. O posto oferece muitas vantagens aos correntistas e associados, e também para a comunidade em geral, como o recebimento de boletos e faturas de água, energia e telefone, entre outros; sendo uma alternativa a agência bancária que muitas vezes tem longas filas.
O Posto local, tem hoje mais de R$ 1.500.000,00 ( um milhão e quinhentos mil reais ) em depósitos de poupança, e já emprestou aos Vidalenses uma quantia superior a R$ 2.000.000,00 ( dois milhões de reais) em recursos próprios e intermediados.
Ou seja, com menos de um ano de atuação, o posto de atendimento da Cresol de Vidal Ramos, tornou-se um grande parceiro do desenvolvimento da cidade !
A cooperativa busca na comunidade, mais interessados em se associar. Quanto mais sócios, mais força para continuar sendo uma alternativa de crédito e movimentação bancária em nosso município, nesse momento importante de crescimento que estamos atravessando.
A cooperativa busca na comunidade, mais interessados em se associar. Quanto mais sócios, mais força para continuar sendo uma alternativa de crédito e movimentação bancária em nosso município, nesse momento importante de crescimento que estamos atravessando.
O vereador vê na iniciativa da cooperativa, um importante instrumento de crédito e serviços bancários, oferecido aos nossos agricultores de maneira prática e com as vantagens que a “cooperação” oferece aos seus sócios, sendo por estes motivos um apoiador da idéia.
Juarêz também atua como agente de desenvolvimento do posto de Vidal Ramos, juntamente com os agentes Dolair Cristóvam Brogni de Chapadão do Tigre, Amilton Martinengui de Cinema e Vânio Scherer de Molungú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário