A câmara aprovou em 04 de outubro de 2011, projeto que deu denominação a logradouros públicos, que valorizam e prestigiam três ilustres e importantes personagens da história de Vidal Ramos. O vereador Juarêz, sempre demonstra alegria ao votar estes projetos, pois como professor, valoriza muito a História e aqueles que já deram a sua contribuição para construir nossa cidade, e inclusive no início de seu mandato, fez a indicação ao executivo, destes referidos nomes.
O projeto de lei 028/2011, denomina de Luiz Edvirges de Souza, o prédio que abrigará a nova Câmara de Vereadores de Vidal Ramos, e de Acácio e Lino Hoeppers, a cancha de boliche que está sendo construída em anexo ao ginásio de esportes.
Luiz Edvirges de Souza, também era conhecido como Luiz Quinca, e nasceu em 1895 no município de Angelina. Agricultor dedicado e trabalhador, adquiriu terras e construiu um engenho de açúcar e farinha e era um grande produtor de fumo. Foi forte a sua influencia na vida política e social da comunidade. Em 1935 foi nomeado Intendente Distrital pelo então prefeito de Brusque. Em 1936 construiu uma ponte sobre o Rio Itajaí Mirim, nas proximidades das terras de Gerônimo Prim. Foi um dos líderes, que ajudou na construção da antiga igreja matriz de São Sebastião, além de ajudar no Clube Fluminense, no Coral entre outros. Em meados da década de 50, doou um terreno a prefeitura para a construção do primeiro posto de saúde de Vidal Ramos. Luiz Quinca cantava e tocava gaita de 8 baixos em festas na comunidade. Quando fez suas bodas de ouro, em 1969, com Dona Benta Francisca da Cunha, convidou todas as famílias da comunidade e fez uma bonita festa. Com certeza, Luiz Quinca foi um homem, que junto com sua esposa e família, foram muito valorosos para a comunidade Vidalense, que neste momento faz uma justa homenagem.
Lino Hoeppers, filho do conhecido prático veterinário Otacílio Hoeppers e de Elza Antunes Hoeppers, nasceu em 1939. Lino foi sempre um homem muito querido pela comunidade, e principalmente pela família. Seu jeito amigável cativava as pessoas. Homem correto e trabalhador, morreu muito cedo, e deixou um grande vazio na família e na comunidade. A única cancha de boliche que Vidal Ramos já teve, foi por um bom tempo administrada por Lino, daí também o porque do nome a cancha que a prefeitura está construindo. Lino, juntamente com sua esposa e família, sempre tiveram uma participação muito ativa na comunidade, podendo-se destacar ; Igreja, Coral, Clube Fluminense, Obra Kolping. Por seu valor na comunidade, recebe esta justa homenagem.
Acácio Hoeppers, também filho de Otacílio Hoeppers e Elza Antunes Hoeppers, nasceu em 1935. Comerciante tradicional de Vidal Ramos, (fundou a tradicional Confeitaria e Hotel Mirim), conseguia conciliar seu tempo pessoal, com uma grande dedicação as causas da comunidade. Durante sua vida, foi sempre muito ativa a sua participação em diversas entidades, as quais destacaram-se : Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Clube Fluminense, Hospital, e a sua principal paixão, que era a Obra Kolping. Acácio foi fundamental para a consolidação desta entidade no município, bem como por boa parte do seu crescimento e desenvolvimento. Os lemas da Obra Kolping combinavam muito com os lemas de sua vida, ou seja: - servir, ajudar, ser útil, partilhar, e promover o desenvolvimento da comunidade por meio do trabalho, da cooperação e da oração. Foi uma das pessoas mais reconhecidas por toda a comunidade de Vidal Ramos, nos tempos atuais. Juntamente com Lino Hoeppers, Acácio construiu e manteve durante algum tempo a única cancha de boliche que já tivemos em Vidal Ramos. Por sua grande participação e valor dentro da comunidade, merece esta justa homenagem.
Muito bom Juarêz, é dessa forma que se mostra as coisas boas da comunidade.
ResponderExcluir