Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ouça as reuniões da Câmara de Vidal Ramos pela Internet

                Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de Vidal Ramos. Ouça tudo o que é discutido, falado, e votado. É a Câmara indo a sua casa por meio da Internet.

acesse :


e clique em :

Veja mais detalhes
 sobre a última sessão da
 Câmara

Depois vá em Galeria de Áudios e clique em cima daquilo que você quer ouvir.

SC 427 - Vidal Ramos / Ituporanga

                     Vereador Juarez fez novamente um pedido a Secretaria de Desenvolvimento Regional do governo do Estado de Santa Catarina, em Ituporanga, para que urgentemente tapasse buracos, e sinalizasse pontos críticos da rodovia. O pedido foi na sessão do dia 26/06/12. Ouça na íntegra, o áudio da sessão no site da Câmara. http://www.camaravidalramos.sc.gov.br/.
                      Juarez foi muito incisivo no pedido, uma vez que a situação é gravíssima e parece não ter solução. Diariamente veículos tendo prejuízos, pessoas correndo riscos. Com tanta tecnologia atualmente, com parte dos impostos da produção de cimento já começando a aparecer, com um movimento itenso, a rodovia está precária. Juarez pediu além da urgente melhoria na pista de rolamento, sinalização de pontos críticos, como na Bela Vista após a chamada curva dos pinheirinhos. Este local específicamente, tem revoltado motoristas, pois após uma curva pode-se dizer que existe uma armadilha. Trata-se de um buraco que atravessa toda a pista forçando o motorista desviar, e ao fazê-lo, depara-se com um maior ainda, e daí é prejuízo na certa.
                      Esta situação é uma das várias que revolta o povo, bem como os vereadores, pois estes se sentem impotentes frente a tamanho problema, e que parece impossível de ser resolvido pelo governo.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Câmara rejeita aumento de salário para próximo mandato

                 A Câmara de Vereadores de Vidal Ramos, ao contrário da maioria dos municípios Brasil afora, rejeitou os projetos que aumentavam os subsídios para os próximos vereadores, secretários municipais de administração, vice-prefeito e prefeito para o mandato de 2013 a 2016.
                 Ao rejeitar tais projetos, nossa Câmara deu uma demonstração de zelo pelo dinheiro público, bem como respeito a carreira de nossos servidores públicos municipais, uma vez que dessa forma, os agentes políticos terão para o próximo mandato somente a mesma revisão anual, concedida a todos os funcionários.
                  Quem acompanhou a reunião, ou a ouviu pela internet, percebeu que houve muitas discussões e exposição de diferentes opiniões sobre os projetos, e que o resultado da votação foi equilibradíssimo.
                 Vereador Juarez, que votou CONTRA os aumentos e rejeitou os projetos em 19/06/12, destacou que todos esperam do desenvolvimento de Vidal Ramos, ( reforçado pelos recursos oriundos dos investimentos realizados em nosso município nos últimos anos ), uma  melhor qualidade de vida, e isso também pressupõe melhores salários, mas que somente concordará com estes melhores salários, quando for possível concedê-los a todos sem distinção; o professor, o motorista, o braçal, a enfermeira, enfim, todos os servidores são responsáveis pela Vidal Ramos melhor que queremos.

sábado, 16 de junho de 2012

ALIANÇA POR VIDAL RAMOS

                      Oficializada na noite de 15/06/12  no Clube Fluminense, a Aliança por Vidal Ramos.
                      Formada por 6 partidos, a coligação estará em breve apresentando uma proposta para governar Vidal Ramos pelos próximos 4 anos. PMDB,PP,PT,PR,PRB e PSDB decidiram apoiar Laércio da Cruz para prefeito, o TINHA, e Helmuth Stoltenberg para vice. Foram formadas também duas grandes chapas para concorrer na eleição de vereador.
                      Vereador Juarez Kuhnen deixou novamente seu nome para concorrer a vereador.
                      Em breve nesse blog, fotos e mais notícias dessa convenção !

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Valorizar os Professores, a melhora da Educação começa por aí...

" É preciso formar professores de excelência, e atraí-los com remuneração alta. Escola não é brincadeira. Não é passatempo. Não é depósito de crianças porque os pais estão trabalhando. É sim, o lugar mais importante de um País sério ".

                   Alexandre Garcia

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Convenção do PMDB, PP E PT - Dia 15 - Vidal Ramos

             O PMDB de Vidal Ramos, convida o diretório, filiados, militantes, simpatizantes e comunidade em geral para participarem nesta sexta-feira dia 15 de junho de 2012, de sua convenção. O evento homologará as candidaturas a vereador, vice-prefeito e prefeito do partido e seus coligados. O convite é assinado por Laércio da Cruz ( PMDB ), Oldemar Capistrano ( PT ) e Heinz Stoltenberg ( PP ), presidentes dos respectivos partidos.
                     
SEXTA dia 15/06/2012
Clube FLUMINENSE
A partir das 19 horas.

Participe você também deste importante momento político da cidade ! Com sua participação seremos melhores !!!

Esclarecimentos sobre a devolução do Imposto Sindical 2009, 2010 e 2011

O SINTE SC informa aos associados que tem direito a receber a devolução do desconto do imposto sindical, que os mesmo receberão o requerimento solicitando a devolução dos valores pelos Correios. Aqueles que não receberem o documento devem entrar em contato com sua Regional, fazer download e imprimir diretamente do link: http://www.facebook.com/unidospelaeducacao/app_182667455607 

Saiba mais sopre o Imposto Sindical

O Imposto Sindical, desconto efetuado no contracheque dos trabalhadores, todo mês de março, é uma arbitrariedade e não tem o aval do SINTE/SC. O Sindicato trabalha com a filiação de caráter voluntário e democrático por entender que sindicalização é opção dos/as trabalhadores/as.

O Imposto Sindical é uma herança do sistema criado pelo Governo do presidente Getúlio Vargas, sob a orientação do Ministério do Trabalho, com motivos políticos claros de atrelar os sindicatos ao Estado, desvinculando as lutas de classe. Esta prática antiga foi estabelecida para a iniciativa privada e em 2009, estendida ao serviço público após revisão da lei trabalhista.

O SINTE/SC, através de seu Departamento Jurídico, entrou com um pedido judicial em 2009 para que a cobrança do Imposto Sindical não fosse efetuada, mas não obteve êxito pela legislação ser de âmbito federal, isto é, cobrança de Imposto. Aproveitando-se desta situação, o Governo de Santa Catarina, depositou o dinheiro de forma errônea para o Ministério do Trabalho, não reconhecendo o SINTE como representante legal da categoria dos trabalhadores em educação. Em virtude disto o Sindicato fez outro pedido judicial, solicitando que os valores do Imposto Sindical de 2009, 2010 e 2011 fossem repassados à entidade.

Agravando o problema, à Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), também pleiteou na justiça os valores do Imposto Sindical e foi repassado, sendo que esta não representa a categoria do magistério público estadual de Santa Catarina.

É de responsabilidade do  Governo Estadual promover o desconto do Imposto Sindical da folha dos servidores; é dele também a responsabilidade de distribuir esses valores conforme determina a lei.

Após longa batalha e constantes negociações com os Governos Federal e Estadual, no final de 2011 o SINTE recebeu a devolução de parte dos valores, referente aos anos de 2009, 2010 e 2011.

Cumprindo a decisão do IX Congresso Estadual do SINTE/SC, realizado em junho de 2009, no município Chapecó, os valores serão devolvidos aos trabalhadores em educação que comprovarem na época a filiação e o desconto da contribuição sindical ao SINTE/SC, o sócio poderá solicitar a restituição mediante requerimento especifico, (em anexo).

O repasse recebido pelo SINTE/SC corresponde a 60% do valor descontado dos/as trabalhadores/as e este será, portanto, o percentual a ser repassado aos filiados da época que solicitarem a devolução.

Os recursos dos servidores não filiados, e dos filiados que não solicitarem a devolução, serão aplicados na aquisição e construção da sede própria da entidade, também conforme deliberado no congresso de 2009.


Florianópolis, 22 de maio de 2012.


Diretoria Executiva do SINTE/SC